Leitura: The Latte Factor de David Bach

em

Terminei recentemente a leitura de mais um livro, desta vez o The Latte Factor escrito por David Bach e resolvi deixar-vos aqui as minhas impressões.

Neste livro, o autor enumera várias razões pelas quais devemos poupar mais e as desculpas que utilizamos todos os dias para não o fazer.

É um livro sobre finanças pessoais mas na forma de um romance, que conta a história de Zoey, uma jovem americana de 20 anos que está permanentemente a lutar apenas para sobreviver. Como muitos dos seus contemporâneos, Zoey está oprimida por empréstimos e dívidas de cartões de crédito.

Quando a chefe de Zoey sugere que ela conheça Henry, o barista da cafetaria que Zoey frequenta, ela não imagina a mudança que isso irá trazer à sua vida.

Henry é um senhor com alguma idade que trabalha num emprego de nível mais baixo que Zoey, mas que construiu para si mesmo uma confortável almofada financeira. Ele partilha com Zoey os seus três principais princípios para liberdade financeira mas ela, de início, considera-os absurdos.

No entanto, durante o livro, ela vai perceber que pequenas mas significativas mudanças na sua rotina diária podem fazer uma enorme diferença nas suas finanças pessoais. Ela aprende a adaptar os princípios de Henry: pague a si próprio primeiro, poupe automaticamente e viva como deseja hoje. Lentamente, ela vai fazer as mudanças necessárias no seu modo de vida para obter a sua liberdade financeira.

O conceito deste livro é relativamente simples. Pequenas quantias de dinheiro gastas regularmente custam mais do que as pessoas imaginam. Como exemplo o autor utiliza o café diário, que também utiliza no título do livro (latte, que nos EUA tem um custo significativo, ao contrário de cá) mas que deve ser estendido a todas as pequenas despesas que incorremos com frequência.

Não faltam livros sobre finanças com ideias sobre como ficar rico, obter rendimentos extra, poupar e investir mais. O que este livro tem de diferente é que o autor incentiva a usarmos o dinheiro que já temos, simplesmente fazendo melhores escolhas para esse dinheiro e poupar mais para as coisas que realmente desejamos.


É um livro de leitura rápida e fácil, mas que poderá provocar impacto na forma como as pessoas gastam o seu dinheiro, como poupam e investem no seu futuro. Recomendo!

RBhttps://www.casacomtodos.com
Informático, de profissão e vocação, adora fazer caminhadas, correr, ver séries e ler livros de finanças pessoais. Destas, apenas 2 são mesmo verdade.

Deixar um comentário

ATUALMENTE A LER

[td_block_16 sort=”popular” td_ajax_preloading=”preload” custom_title=”MAIS POPULARES”]

COMENTÁRIOS RECENTES