Ficar em Casa #38

em

Se não me enganei nas contas, hoje é o nosso 38º dia de isolamento.

Já não escrevo aqui sobre esse tema há muito tempo pois os dias vão passando e a rotina é sempre a mesma. Não há grandes novidades para partilhar.

Nos primeiros dias de isolamento fiz uma lista mensal das coisas que iria aproveitar para fazer com o tempo livre que iria ter.

Incluí exercício que fiz, esporadicamente, nas duas primeiras semanas. Desde então que a única atividade física que faço tem sido arrastar-me da secretária para o sofá, daí para a mesa e, depois, a volta.

Também tinha planeado ler bastante e a verdade é que ainda nem lhe peguei. Antes de estar fechado em casa lia um livro por semana, em média, mas agora a vontade tem andado afastada.

Os dias têm sido, assim, bastante repetitivos. Acordar para trabalhar, com uma breve pausa para almoço, até por volta das 18h30. Depois uma hora a relaxar, normalmente à volta da internet, a ler as notícias, etc e ajudar com o jantar. Depois do jantar, normalmente, o resto da noite é passado na TV.

Ocasionalmente, tenho usado algum do tempo livre a ler sobre investimentos e dividendos (o meu tema preferido) e a tentar otimizar a velocidade deste blog.

Até este post está a ficar bastante aborrecido.

Curiosamente, antes do isolamento, levantava-me por volta das 6h30 e agora levanto-me às 8h45 com mais sono do que o que tinha antes.

Ao nível do trabalho, depois dos primeiros dias de habituação a trabalhar remotamente, o trabalho tem corrido bem e a produtividade está ao mesmo nível de antes. Não tenho sentido falta de condições nem necessidade de ir ao escritório.

Apesar de já se notar mais alguma atividade que há umas semanas, aqui na nossa zona, nós temo-nos mantido em casa, apenas saindo uma vez por semana para fazer as compras necessárias e uma visita ocasional ao take away para matar saudades de um churrasco.

Pelos vistos, não será tão cedo que a vida voltará a ser o que era, mas o mais importante é a saúde e, nesse aspeto, não nos podemos queixar. Conhecemos uma pessoa aqui perto que foi contaminada mas apenas essa. Que continue assim!

Espero que vocês também se encontrem bem de saúde.

RBhttps://www.casacomtodos.com
Informático, de profissão e vocação, adora fazer caminhadas, correr, ver séries e ler livros de finanças pessoais. Destas, apenas 2 são mesmo verdade.

Deixar um comentário

ATUALMENTE A LER

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES