Ficar em Casa #1

em

O coronavírus já está em força às nossas portas. Já estávamos a prever que isso iria acontecer, mas é diferente quando pensamos nisso e ainda está longe daqui.

As notícias que nos chegam da China, Itália e de outros países onde esta pandemia já atingiu dimensões nunca imaginadas obrigam-nos a ter ainda mais responsabilidade.

Assim, a partir de hoje e seguindo as recomendações que nos chegam diariamente, vamos isolar-nos em casa e sairemos apenas quando estritamente necessário.

A IM já tem todas as condições para trabalhar a partir de casa e a minha empresa, em breve, também me dará essas condições, de forma a conseguirmos assegurar pelo menos os serviços mínimos sem nos expormos a nós e aos outros a este vírus.

Como já imaginávamos que isto iria acontecer, embora não tão cedo, durante a semana passada resolvemos fazer as compras necessárias para podermos estar pelo menos duas semanas em casa.

Já sei o que estão a pensar mas não. Apenas comprámos uma embalagem de 24 rolos de papel higiénico e duas ou três latas de atum. Quando o papel começar a acabar, vamos passar a usá-lo dos dois lados :). Desculpem, foi uma piada porca.

Hoje, sábado de manhã, tinha tudo para ser um sábado normal. Aquele dia em que eu me deixo ficar na cama mais um bocadinho e, quando finalmente resolvo levantar-me, caminho lentamente até ao sofá e me deito para descansar desta longa caminhada, leio as notícias e termino de acordar.

A IM não é como eu e levanta-se quase à mesma hora do resto da semana, vai acordar o galo da vizinha e, quando apareço, já ela tem imensas coisas feitas.

Mas hoje não é um dia normal, hoje é o primeiro dia em que estamos confinados ao isolamento caseiro e apenas decorreram algumas horas. Como está a correr?

Bem, tem que haver humor e boa disposição.

Já constatámos que não há café nespresso. Foi esquecido. Temos ali 4 ou 5 cápsulas que não chegam nem para hoje.

A IM já está a stressar por não poder sair de casa embora, num qualquer sábado normal, seria onde estaríamos de qualquer forma. Já nos rimos com isto.

Julgo que há situações muito piores, mas também talvez eu esteja a minimizar um pouco o problema porque sou muito caseiro e tenho sempre com o que me entreter aqui.

Estes tempos irão puxar por nós, a nível físico e psicológico, mas tem que ser. Se cada um fizer o seu papel, a sua obrigação, o seu sacrifício, sairemos desta situação com saúde e mais depressa.

Será necessário encontrar diversas formas de ocupar o tempo. Eu, pessoalmente, vou aproveitar para continuar a ler sobre finanças e investimentos. A IM disse-me que podíamos aproveitar para arrumar a garagem mas eu não estou convencido de que seja boa ideia. Não sei se não há vírus debaixo daquelas caixas todas e não me apetece arriscar.

Para me ocupar e apesar de não ser o tema principal deste blog, irei desabafando aqui como estamos a viver esta crise.

E vocês? Como estão a planear o próximo mês?

Artigo anteriorPortfolio em 2020/03/08
Próximo artigoFicar em Casa #2
RBhttps://www.casacomtodos.com
Informático, de profissão e vocação, adora fazer caminhadas, correr, ver séries e ler livros de finanças pessoais. Destas, apenas 2 são mesmo verdade.

4 COMENTÁRIOS

  1. Por aqui também já entrámos em quarentena. Com dois pequenos, não vai ser fácil não explodir mas já estamos preparados. Além do mais, eu AMO estar em casa. Só vou sentir falta do meu ginásio mas já comecei o meu exercício em casa. O importante é diversificar as atividades.

    Até estou a pensar fazer um blogue de investimentos mas entre fazer o que adoro (ler, cozinhar, descansar) e criar coisas novas não sei, até porque criar um blogue com bom conteúdo leva o seu tempo, certo?

    Tenham uma boa quarentena e espero ler-vos todos os dias aqui, porque gosto muito do vosso blogue.

    • Olá Tânia,
      Temos tempos exigentes pela frente mas iremos, todos juntos, ultrapassá-los da melhor maneira possível.

      Quanto a iniciar um blog, é uma excelente ideia e esta é a altura ideal. Força nisso e qualquer coisa em que possa ajudar estou à disposição.

      Boa quarentena e muito obrigado por nos acompanhar.

  2. Olá Amigo RB

    Gostei de ter notícias vossas
    Quanto à falta de café Nespresso, podem sempre encomendar online, pelo menos a Auchan está com taxas de entrega grátis (deviam estar todos os supermercados mas enfim)
    Eu já estou de quarentena desde 8 de Março e é complicado, obriga a alguma logística para não stressar sozinha em casa, um dia após o outro. Mas precavi-me, fiz as minhas compras sem exagerar, e cá estou. Esta semana ainda consegui sair 2 vezes de manhã cedo para fazer uma caminhada ao ar livre, mas esta semana talvez já não consiga (não deva).
    Descobri um novo hobby: a oração. Pois iniciei-me também nos investimentos, e agora passo o dia a rezar para não continuar tudo em queda. 😛
    Vou aproveitar estes dias para pôr trabalho em dia, organizar o arquivo, e estudar temas da minha área profissional e também finanças/investimentos.
    Vou passando por aqui!

    Cuidem-se

    Bjinho da Maria

    • Olá Maria,

      As compras nos supermercados online aqui já não são uma opção. As datas previstas de entrega já estão em meados de Abril e todos os dias descobrimos novos artigos mais ou menos de primeira necessidade que não temos. Vamos tentar minimizar as saídas mas estou a prever que, pelo menos uma vez por semana, iremos ter que ir às compras, prevenindo-nos o melhor possível.

      A Maria já nos leva uma semana de avanço na quarentena. Ainda bem que está a correr bem e que se está a manter ocupada.
      Os investimentos irão subir, mais cedo ou mais tarde.

      Beijinhos e boa quarentena
      RB

Deixar um comentário

ATUALMENTE A LER

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES