Bem-vindo

em

Quem sou eu

O meu nome é RB. Sou um programador informático de Portugal. Tenho quarenta e tal anos, moro com a minha namorada e o seu filho. Também tenho dois filhos de um casamento anterior, que ficam connosco aos fins de semana.

Sempre trabalhei e levei uma vida normal, sem grandes luxos nem grandes sacrifícios. Sempre vivi mais para o presente e nunca fui uma pessoa frugal. Gosto muito de jantar fora, receber os amigos e sou um entusiasta da tecnologia.

No início deste ano de 2019, finalmente a realidade me atingiu com força. Nesta idade eu já deveria ter uma boa almofada financeira para grandes despesas que se aproximam depressa: a universidade dos miúdos, casamentos, reforma, etc.

Embora eu tenha um fundo de emergência que posso usar em caso de emergência, na minha idade eu deveria ter poupado mais e ter mais segurança em relação ao meu futuro. Para complicar as coisas, já não tenho muitos anos até me reformar.

No início deste ano, comecei a interessar-me e a ler muito sobre finanças pessoais, investimentos, poupança, etc. Encontrei vários blogs interessantes com dicas sobre como obter independência financeira e se reformar mais cedo. Infelizmente, esses sites estão quase todos muito distantes da minha própria realidade e da realidade do meu país (jovens de 20 e poucos anos que conseguem poupar 2.800 € por mês … não ganho isso em um mês).

Mas uma coisa eles têm em comum. Eles criaram o seu blog para compartilharem o seu caminho e o que aprenderam ao longo do tempo. E são unânimes em considerar que esse foi um dos passos mais importantes nas suas jornadas, pois os forçou a permanecer comprometidos com a ideia, permitiu que eles trocassem ideias com outras pessoas e os fez aprender muito sobre finanças pessoais.

Porquê este blog?

Chegou a altura de preparar o futuro, começar a poupar consistentemente e investir o melhor que consiga para que possa fazer face, com tranquilidade, às despesas que se aproximam e a ter uma reforma que me permita no mínimo, manter a qualidade de vida que tenho hoje.

Influenciado por todas essas pessoas e histórias, decidi criar meu próprio blog para registar todos os passos que irei dar, para poder partilhar minhas ideias, opiniões e decisões neste caminho, que vou agora iniciar, de melhorar as minhas finanças pessoais.

Espero que o que partilhar aqui possa ajudar outras pessoas que me possam ler e espero poder contar com a vossa ajuda, as vossas opiniões e comentários.

Este é o meu primeiro blog e não sou bom escritor, mas prometo que tentarei fazer o meu melhor.

Publicidade

Obrigado pela visita !!

Próximo artigoPlanear Tarefas
RBhttps://www.casacomtodos.com
Informático, de profissão e vocação, adora fazer caminhadas, correr, ver séries e ler livros de finanças pessoais. Destas, apenas 2 são mesmo verdade.

Deixar um comentário

ATUALMENTE A LER

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES