Aniversário especial

em

Completar 40 anos é um marco importante na vida de uma pessoa, pelo menos na minha, e este é o meu ano.

No último aniversário, percebi que daí por um ano entraria nos “entas”, de onde não há retorno. Decidi então, que para além de querer fazer algo diferente da festa de aniversário habitual, queria evitar a festa e não estar por cá.

Seria uma excelente altura para viajar, só eu e o RB, para um destino ao gosto dos dois. Ok, talvez mais ao meu gosto do que do dele, mas também é importante que ele goste!

Não somos pessoas de praia e de estar de papo para ao ar ao sol, pelo que férias, para mim, representa conhecer novas cidades, cultura e gastronomia diferentes, e claro muita diversão.

Infelizmente, com a pandemia, metade do meu sonho de ir visitar uma capital europeia, monumentos, museus e passear muito, desmoronou-se…

Sim, eu sei que já temos carta branca para sair do nosso país, e dar entrada outros tantos, mas o aeroporto, o avião e as multidões de pessoas em centro históricos, não combinam bem com o COVID-19.

Assim, e a poucos dias da data, estava na altura de procurar alternativas que nos permitissem fazer um programa engraçado, sem grandes medos e reservas.

Após algumas pesquisas, eis que surge a “brilhante ideia”. Então e se fizéssemos a famosa EN2?

Imagem retirada de “Momondo”

Não podíamos estar mais de acordo. Ambos gostávamos de a fazer, e o risco de contágio é substancialmente reduzido, visto que grande parte do tempo estamos só os dois, e no nosso carro. Restam-nos as dormidas nos hotéis e restaurantes, mas que, com os devidos cuidados, não representam muito maior risco que no nosso dia a dia, em que já frequentamos restaurantes, supermercados e lojas.

A estrada nacional 2 ganhou notoriedade nos últimos anos, depois de ter sido eleita por várias revistas internacionais como uma das estradas mais longas e interessantes da Europa.

Imagem retirada do Blog “VagaMundos”

É a route 66 portuguesa, que percorre o nosso país de norte a sul, de Chaves a Faro, num total de 738 Km. A terceira maior estrada do mundo que atravessa um país, a seguir à Route 66 dos EUA (que liga Chicago a Los Angeles – 2900 KM), e à Route 40 da Argentina (que vai da fronteira da Argentina com a Bolívia até Ushuaia – 5200 Km).

Um ícone turístico com guias, mapas, app, imagem própria, promoção internacional e um “Passaporte EN2”. A ideia é que os turistas possam ir recolhendo carimbos pelos locais onde passam ao logo da rota, não só dos municípios, mas dos locais imprescindíveis de paragem, em cada um deles.

A EN2 foi criada em 1945 e passa por 35 concelhos, 11 cidades, 19 vilas, 7 linhas férreas, 13 rios e 10 serras.

Há quem em faça a pé, bicicleta, mota ou carro e em meia dúzia de dias a um mês.

Nós por cá, vamos de carro e temos apenas 5 dias para dar à perna e aproveitar ao máximo.

Quando chegar a altura, partilharemos tudo convosco. Até lá, estamos dedicados à preparação do roteiro, restaurantes e hotéis.

Imagem retirada da página https://www.pintolopesviagens.com

As vossas sugestões são muito bem-vindas!

P.S. Sim, eu sei meu amor, o teu sonho era fazer a Route 66 original, a seu tempo lá chegaremos, para já, ficamos com a dos “Tugas”!

IMhttps://www.casacomtodos.com
IM, consultora de profissão, esposa e mãe por opção, dona de casa por obrigação. Uma apaixonada pela vida que quando não está a fazer o que gosta, está certamente a fazer o que não gosta.

Deixar um comentário

ATUALMENTE A LER

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES