A Dívida da Prostituta

em

Este texto circula pela net há uns tempos, e quero partilhar convosco, para que vejam como é fácil acabar com a crise:

“Em Outubro, numa pequena cidade, caía uma chuva torrencial e há vários dias que a cidade parecia deserta.

Já há muito tempo que a crise se tinha instalado por ali, todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Um dia, chega um milionário à cidade e entra no único e pequeno hotel do lugar, pede um quarto, põe uma nota de 100 € no balcão da receção e sobe para conhecer os quartos e ver se lhe agradam.

O dono do hotel agarra na nota e vai pagar a dívida ao talhante.

O talhante, feliz, pega na nota e sai a correr para pagar a sua dívida com ao criador de porcos.

A seguir, este nem quer acreditar e corre para pagar o que devia ao moleiro, que lhe vende a alimentação para os animais.

O dono do moinho pega rapidamente na nota e vai pagar à Maria, a prostituta da rua. Já há muito que lhe devia dinheiro, em tempos de crise até ela oferecia serviços a crédito… A prostituta, por sua vez, corre ao hotel onde levava os seus clientes e onde devia dinheiro por falta de pagamento e coloca a nota no balcão da receção. Nesse momento, o milionário que acaba de ver os quartos desce, e diz que não nenhum lhe convence, pega na nota de 100 € e vai embora.

Ninguém ganhou um cêntimo, mas agora toda a cidade vive sem dívidas e olha para o futuro com confiança.”

Publicidade
IMhttps://www.casacomtodos.com
IM, consultora de profissão, esposa e mãe por opção, dona de casa por obrigação. Uma apaixonada pela vida que quando não está a fazer o que gosta, está certamente a fazer o que não gosta.

Deixar um comentário

ATUALMENTE A LER

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES